Lins Imperial reforça sua Direção de Carnaval visando o título da Série Ouro

Gabriel Macedo, Décio Bastos e Jorge Ripper serão os responsáveis pelo desfile.

0
Foto: Geissa Evaristo

A diretoria da Lins Imperial segue montando o seu time que disputará o campeonato pela Série Ouro no ano que vem. A agremiação alterou seu quadro e informa que a Direção de Carnaval será composta por um trio formado por Gabriel Macedo, Décio Bastos, que também comanda a Harmonia e Jorge Ripper, estreante na função no último Carnaval.

Gabriel Macedo estreia na verde e rosa, oriundo da União do Parque Curicica, onde começou como ritmista, foi Diretor Geral de Harmonia do Arrastão de Cascadura e do Império da Praça Seca, onde também foi exerceu o cargo de Diretor de Carnaval. Na mesma função, também trabalhou na Unidos da Ponte e Acadêmicos de Vigário Geral. Gabriel tem ainda passagens pelo Império Serrano, Renascer de Jacarepaguá e Acadêmicos de Jacarepaguá.

“Chego com a força e a vontade da juventude. Trabalhar ao lado de Décio Bastos e Jorge Ripper será um grande aprendizado. É um prazer fazer parte desse seleto grupo capitaneado pelo presidente Flávio Mello, uma das pessoas que mais admiro no Carnaval”.

No meio carnavalesco há quarenta anos, Décio Bastos é experiente e renomado dentro do mercado. Já trabalhou como Diretor Geral de Harmonia na Unidos de Vila Isabel, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango. Atualmente é coordenador de Concentração da LIESA, nos desfiles do Grupo Especial e acumulará na Lins Imperial a função de Diretor Geral de Harmonia, ao lado de Carlson Renato. O diretor promete ainda trabalhar com workshop, palestras e muitas trocas de ideias na preparação para o Carnaval 2023.

“Em 2022, tive a experiência de trocar o pneu com o carro andando. Agora vou parar o carro para trocar o pneu”, diz Décio que chegou para somar com Renatinho já na reta final para o desfile deste ano.

Jorge Ripper atuou na Direção de Carnaval em outras agremiações, entre elas: Acadêmicos do Dendê, Boi da Ilha, Acadêmicos da Abolição, Caprichosos de Pilares e Acadêmicos do Cubango, onde atuou por quatro anos. O diretor, também possui experiências na Harmonia da Grande Rio, Império da Tijuca e também na Cubango, onde ocupou dupla função no Carnaval 2017. Em 2015, recebeu o troféu Gato de Prata, como melhor Diretor de Carnaval.

Em breve, a Lins Imperial divulgará o enredo que levará para a Sapucaí no ano que vem, bem como o calendário de eventos rumo ao próximo Carnaval.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorUnião de Jacarepaguá visita o Vale do Café e é recepcionada pela prefeitura de Vassouras
Próximo artigoUnião de Jacarepaguá apresenta a nova equipe de coreógrafos da Comissão de Frente
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.