Inocentes de Belford Roxo dá início aos ensaios de bateria e oficina de percussão

0
Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (22), às 19h, terá início a 13ª edição da Oficina de Percussão “A procura da cadência perfeita”. Que tem como objetivo formar ritmistas da comunidade e tirar da ociosidade crianças através da música. Logo que aprendem a tocar um instrumento, passam a gerar seu sustento com shows, fazendo parte de bandas, grupos musicais ou escolas de samba. A oficina é coordenada por Mestre Juninho, atual comandante da bateria da Cadência da Baixada da Inocentes de Belford Roxo.

“Quero convidar a todos que tem o sonho de aprender a tocar um instrumento de percussão para participar das nossas aulas gratuitamente. É gratificante passar para outras pessoas o que aprendemos e sabemos. E graças a Deus, com a estrutura que o presidente Reginaldo Gomes me proporciona, multiplico meus ensinamentos”.

Os alunos aprendem a teoria musical e a tocar diversos instrumentos, tais como: Tantã, tamborim, chocalho, surdo de marcação, agogô, reco-reco, caixa de guerra, cuíca, repique e pratos. Com atenção especial de professores especializados. Os melhores alunos da oficina serão aproveitados como ritmistas da agremiação e participarão de eventos.

As inscrições para o curso são gratuitas e realizadas, às quartas-feiras, das 19h às 22h, na quadra da agremiação, localizada na Avenida Boulevard 1741 – São Vicente. Podem se inscrever jovens e adultos de ambos os sexos e de todas as idades. É só cópias da identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Todos mesmo aqueles que nunca tiveram contato com os instrumentos e alunos que já tenham algum domínio para aprimoramento podem fazer parte do curso. Não é preciso ter instrumento.

Logo após, as aulas terão início os ensaios da bateria, visando o próximo desfile oficial. A Caçulinha da Baixada levará para a Sapucaí, o enredo “Mulheres de Barro”, do carnavalesco Lucas Milato.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorImpério Serrano anuncia enredo em homenagem ao compositor Arlindo Cruz
Próximo artigoImperatriz Leopoldinense contrata jovens talentos do Carnaval para a Direção Coreográfica
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.