Imperatriz Leopoldinense contrata jovens talentos do Carnaval para a Direção Coreográfica

0
Foto: Divulgação

Montando um time de excelência para a formulação de uma nova apresentação de altíssimo nível artístico, a Imperatriz Leopoldinense anunciou, nesta terça-feira (21), a contratação de mais dois profissionais para a equipe que atuará no desenvolvimento do próximo desfile. Márcio Dellawegah e Sabrina Sant’Ana serão responsáveis pela direção coreográfica de alas e alegorias e das apresentações oficiais da agremiação, entre outras atividades previstas no calendário leopoldinense.

Festejada pelo carnavalesco Leandro Vieira, a dupla de coreógrafos é parte importante do projeto que prevê uma escola afinada com as diretrizes de um Carnaval mais arrojado.

“É uma alegria desmedida repetir aqui uma parceria de trabalho que só trouxe magnetismo e energia. Sabrina e Márcio irão somar ao projeto de forma bastante participativa. Não vejo a hora de ver a sabedoria artística deles comandando os corpos que, em desfile, vibrarão com as misturas brasileiríssimas do samba, do xaxado, do Rio e do Nordeste”, enaltece o carnavalesco.

Cantora, bailarina, professora de dança, coreógrafa e graduanda em produção cultural, Sabrina Sant’Ana tem 34 anos e será diretora coreográfica de uma agremiação pela primeira vez. A artista iniciou seus estudos na escola de música Villa Lobos, onde se formou em canto e, na dança e no Centro Cultural Jaime Arôxa. Atualmente, é membro da Cia. Clanm e da Cia. Folclórica Junina Pode C Show. É Elewá – nomenclatura em Iorubá designada às detentoras da beleza de uma determinada tribo – do Afoxé Ómó Ifá e Princesa do Bloco Ilê Aiyê, instituição pioneira de resistência e cultura afro na Bahia.

“Esse convite representa a possibilidade de trazer mais beleza e representatividade para uma escola tão grandiosa. Estou muito feliz, motivada, e já me sinto abraçada pela família de Ramos. Podem aguardar o melhor de nós”, comemora a profissional.

Aos 27 anos, Márcio Dellawegah também recebe a primeira oportunidade de direção coreográfica de uma escola de samba. Bailarino, professor, coreógrafo e instrutor de samba no pé, Márcio foi campeão do concurso Brasil Samba Word Champions 2018 e eleito Rei dos passistas do Salgueiro no último Carnaval. Dançou em grandes festivais, como Rock in Rio 2017, e, atualmente, atua como professor na Escola Carioca de Danças Negras e coreógrafo da Cia Folclórica Junina Pode C Show.

“Estou realizando um sonho. É um desafio de vida. É hora de, junto à Rainha de Ramos, mostrarmos a força e a riqueza de sua história”, festeja o dançarino.

Com a chegada da dupla, a verde, branco e ouro chega a sua sétima contratação para o próximo Carnaval. Já foram anunciados o carnavalesco Leandro Vieira, o coreógrafo Marcelo Misailidis, o intérprete Pitty de Menezes, o mestre-sala Phelipe Lemos e a diretora de movimentos do 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ana Paula Lessa. Outros talentos, como Mestre Lolo e a porta-bandeira Rafaela Theodoro, tiveram seus contratos renovados.

Em 2023, a Imperatriz levará para a Sapucaí, o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira. O artista se inspira na “peleja” inverossímil e delirante dos cordelistas que, após a morte do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva – o famoso Lampião -, transformaram em jocoso, ficcional e rica a literatura do destino pós-morte da mítica personalidade nordestina.

Cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu” são o mote do brasileiríssimo e rico universo artístico da narrativa proposta pelo carnavalesco.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorInocentes de Belford Roxo dá início aos ensaios de bateria e oficina de percussão
Próximo artigoMestre Ciça grava depoimento para o acervo audiovisual do Museu do Samba
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.