
Entre as escolas de samba mais focadas no próximo Carnaval, mesmo poucos dias após o fim da folia deste ano, a Unidos de Vila Isabel acertou nesta segunda-feira (2), a contratação dos coreógrafos Alex Neoral e Márcio Jahú, novos responsáveis pela Comissão de Frente da azul e branco.
A parceria foi fechada depois que a diretoria anunciou, no último domingo, após o Desfile das Campeãs, o desligamento de Márcio Moura, que idealizou a abertura do último desfile oficial, na homenagem a Martinho da Vila. Vale lembrar que o quesito perdeu apenas um décimo diante da avaliação dos jurados.
Agora, a Vila tem o quadro praticamente completo para a temporada que se aproxima, com apenas dez meses de preparação adiante. Dez dias após o Carnaval, a escola já anunciou a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas; do intérprete Tinga; do mestre de bateria Macaco Branco e do diretor de carnaval Moisés Carvalho, entre outros. Também contratou o carnavalesco multicampeão Paulo Barros, vindo da Paraíso do Tuiuti.
Neoral e Jahú, que estavam na Viradouro, ingressam na agremiação do bairro de Noel com a missão de buscar, em parceria com Barros, a melhor maneira de impressionar, por meio da arte e da dança, o público e o júri da Sapucaí com o “cartão de visitas” do próximo enredo da escola, ainda a ser anunciado.
“Estar de volta à terra de Noel com o maior carnavalesco de todos os tempos, Paulo Barros, é saber que estarei em terras firmes e férteis. Eu e meu parceiro Márcio Jahú, nos sentimos honrados com o convite e certos que faremos um grande espetáculo. Só ouvimos elogios maravilhosos à escola, administração e comunidade — comemora Neoral, emendando: — Mesmo com passagens rápidas pela agremiação, guardo uma forte sensação de seriedade, união e amor ao pavilhão. O bom filho retornou à Vila!”.
Na Vila, assinou a Comissão de Frente de 2018, também pelas mãos de Paulo Barros (na época, formando dupla com o carnavalesco Paulo Menezes). Ele chegou de última hora, começando a trabalhar em um projeto em andamento e a poucos dias do desfile. Dessa vez, participará do início da concepção, desenvolvimento, formação e ensaios de toda a proposta que guiará o grupo coreografado pela Marquês de Sapucaí.
Se em 2018 ele já somava passagens bem-sucedidas por Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca, agora traz também bons resultados conquistados na escola de Niterói. Pela Viradouro, contribuiu com apresentações e notas que renderam o campeonato de 2020 (com direito à Estandarte de Ouro), o vice-campeonato de 2019 e o terceiro lugar deste ano.
Neoral, que iniciou a carreira junto da coreógrafa Deborah Colker, também atua ao lado de Jahu na Cia. Focus de Dança, fundada por ele e pela qual já percorreu o Brasil com dezenas de espetáculos.
SIGA-NOS ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |