Rodrigo Explosão e Taranta Neto, os novos mestres de bateria da Estação Primeira de Mangueira

0
Foto: Divulgação

Neto de um dos grandes mestres de bateria da história da Estação Primeira, Taranta Neto chega ao posto máximo da bateria Tem Que Respeitar Meu Tamborim, com muita alegria e fundamento. Nascido e criado no morro de Mangueira desfilou ao lado do seu avô como diretor mascote em 2003 e 2004; foi mestre da Mangueira do Amanhã por 10 anos, entre 2008 e 2018; ritmista da escola foi convidado a fazer parte da diretoria da bateria em 2010; em 2016, foi mestre de bateria da Acadêmicos da Abolição; depois passou pela Imperadores Rubro-Negros, em 2020; e neste carnaval, na União de Jacarepaguá, atual campeã da Série Prata.

“Hoje é dia de festa no morro, pelo pai dele, pelo meu avô… agora nós estamos aqui juntos. Deus vai abençoar e vamos fazer um bom trabalho. Comunidade pode esperar empenho, dedicação e raça!”, comemora Taranta.

Filho do mestre de bateria Alcir Explosão, Rodrigo retorna ao posto de mestre – lugar que ocupou entre 2016 e 2018. Criado no Buraco Quente, desfilando como mascote, estreou na avenida campeão sob o comando de seu pai. Passou pela Mangueira do Amanhã e aos 17 anos se tornou um dos diretores de bateria da escola mãe, permanecendo no cargo até 2016, quando assumiu com sua antiga dupla, Vitor Art, o comando geral da Tem Que Respeitar Meu Tamborim. De 2016 – estreando com título – até 2018 foi mestre e após essa temporada voltou a ser ritmista da escola.

“Mangueira é a vitrine, onde chegamos somos respeitados. Temos que valorizar nossos talentos e estar ao lado dele [mestre Taranta Neto] é uma felicidade sem tamanho. É com muita alegria e emoção que retorno para o posto. Vamos dar nosso melhor”, completa Rodrigo.
SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorJardel Lemos é o novo coreógrafo da Comissão de Frente do Império da Tijuca
Próximo artigoConfira a sinopse do Império Serrano em homenagem a Arlindo Cruz
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.