Musa Trans da Mangueira mergulha na obra musical de Cartola

0
Foto: Divulgação

No ano em que vai reverenciar três baluartes de sua história – Cartola, Jamelão e Delegado – a Estação Primeira de Mangueira levará para a Sapucaí a própria história contada através da trajetória desses ilustres sambistas. Primeira Musa Trans da verde e rosa, Patrícia Souza terá um importante papel no desfile.

A beldade de 29 anos vai representar o primeiro disco gravado por Cartola, “Verde que te quero rosa”, uma verdadeira declaração de amor à Mangueira. A fantasia, cravejada de cristais e muito luxo, será produzida pelo estilista Guilherme Alves, o queridinho de veteranas da folia como Viviane Araújo.

Foto: Divulgação

Patrícia, que mora em Londres, já está no Rio de Janeiro, acompanhando a reta final para o grande dia, adiado em virtude da pandemia. A Mangueira será a segunda a desfilar no primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial, na sexta-feira, dia 21 de abril.

Nascida e criada em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, bem próximo à quadra de ensaios, ela começou sua transição em 2014. No entanto, antes mesmo disso, a musa já fazia parte da escola. Sua estreia como musa em 2019, foi uma quebra de barreiras e diante do desempenho e dedicação, Patrícia segue no disputado posto.

Para o desfile deste ano, a beldade tem se aprofundado no acervo musical de Cartola, visando compor melhor sua performance na Sapucaí. Seu empenho tem sido elogiado por Tânia Bisteka, ex-rainha da bateria, uma das grandes passistas do Carnaval Carioca.

RÁDIO ONLINE CANAL NO TELEGRAM VÍDEOS NO TIKTOK
Artigo anteriorEnsaio de rua da Vila Isabel mobiliza a comunidade no Boulevard
Próximo artigoCacau Protásio cai no samba durante o ensaio da União da Ilha
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.