
Os figurinos que a Unidos de Vila Isabel levará para a Sapucaí visando homenagear o baluarte Martinho da Vila, no próximo dia 22 de abril, um sábado, começaram a ser entregues no último fim de semana na Cidade do Samba. A agremiação foi a primeira do Grupo Especial a iniciar o processo de distribuição de fantasias à comunidade.
O foco da entrega, além do repasse das peças aos componentes, valoriza também os artistas da “fábrica de sonhos”. Junto com os figurinos, as alas estão recebendo uma mensagem impressa que contabiliza o número de profissionais envolvidos naquela cadeia produtiva: Vinte e dois ao todo (carnavalesco, historiador, desenhista, comprador, fornecedores, modelista, ferreiro, vimeiro, costureiras, aderecistas, chapeleiro, pintores, batedor de placa e escultores).
A ideia de trazer a equipe aos holofotes, partiu do diretor de Carnaval Moisés Carvalho.
“É uma mão de obra muito expressiva, que as pessoas não fazem ideia do tamanho e da importância. Especialmente nesse ano que passou, com tantas perdas, é importante a valorização da vida e da mão de obra humana”, conta Moisés.
Para o dirigente, após a entrega, a responsabilidade pelo sucesso da escola, o último do Grupo Especial este ano, estará agora nas mãos de quem for desfilar:
“Queremos que cada um que vista nossa camisa e nossas fantasias. São centenas de pessoas juntas em cada detalhe daquelas roupas. Esse sentimento é o que nos faz gigantes”, finaliza o diretor.
No sábado (2), as fantasias das alas 4, 12 e 16 foram distribuídas, entre 9h e 12h. Em seguida, as alas 15 e 22, foram entregues das 13h às 17h. Mais informações estão sendo divulgadas nos canais oficiais da Vila.
RÁDIO ONLINE ![]() |
CANAL NO TELEGRAM ![]() |
VÍDEOS NO TIKTOK ![]() |