
O sexto lugar não desmotivou o Acadêmicos do Salgueiro. A vermelho e branco, que cantou a resistência cultural preta no primeiro desfile pós pandemia, contratou o carnavalesco Edson Pereira em busca da décima estrela de campeã. Para executar a missão, o presidente André Vaz traz o profissional que, nos últimos três anos, foi o responsável pelo projeto artístico da Unidos de Vila Isabel e Unidos de Padre Miguel, e que tem em seu currículo passagens pela Viradouro e Mocidade, onde foi campeão ao lado de Alexandre Louzada.
“O Acadêmicos do Salgueiro é o sonho de qualquer carnavalesco e vejo nesta oportunidade mais um degrau profissional. É uma escola com energia sem igual e quero chegar para agregar”.
Segundo o presidente André Vaz, a chegada do novo carnavalesco é mais uma aposta na busca incansável do décimo campeonato que não vem desde 2009.
“Edson Pereira desenvolveu excelentes trabalhos nas escolas por onde passou e esperamos que ele nos apresente um projeto com DNA Salgueirense para que a gente, enfim, leve esse título. Temos apresentado bons enredos, nossa equipe é forte e sabemos que o campeonato virá”.
SIGA-NOS ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |