Beija-flor inicia a entrega de fantasias e faz os últimos ensaios

0
Foto: Eduardo Hollanda

Conhecida pela dedicação a seus componentes e à população de Nilópolis, onde está sediada e cultiva raízes, a Beija-flor está promovendo, desde a semana passada, a entrega das fantasias para a sua comunidade. Ao mesmo tempo que os figurinos estão sendo entregues na quadra e no barracão localizado na Cidade do Samba, a diretoria também se prepara para promover os treinos finais para o desfile deste ano, cujo enredo tem como título “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”.

Em clima de contagem regressiva, o trabalho de distribuição das roupas tem sido comandado pelo Diretor de Carnaval, Dudu Azevedo, e operado pela equipe da fábrica de sonhos da azul e branco. Por lá, foram confeccionadas nos últimos meses todas as peças que serão utilizadas na Marquês de Sapucaí, em 22 de abril, para exaltar a intelectualidade do povo preto e prestar um tributo a seus maiores pensadores. A atriz Cacau Protásio, que estará em uma das alas, foi pessoalmente retirar seu modelito.

A elaboração das fantasias foi conduzida pelo carnavalesco Alexandre Louzada, junto ao diretor de criação André Rodrigues e outros artistas negros, como Fabynho Santos e Rodrigo Pacheco. Tudo feito com esmero e dedicação, como costuma ser o tratamento dedicado pela diretoria aos seus desfilantes, inclusive na atual gestão de Almir Reis.

“Nossos componentes merecem o melhor e é por isso que estão com as fantasias em mãos a cerca de 20 dias do desfile. Vão ter tempo para se preparar e guardar as roupas em casa, naquela expectativa para o Carnaval. Antes disso, é claro, ensaiaremos duas últimas vezes, para garantir ainda mais força ao nosso canto”, disse o presidente.

Na quinta-feira, repetindo a fórmula de seus tradicionais ensaios de quadra, a Beija-flor abre as portas de sua sede às 21h, com show de abertura do Grupo Nosso Brilho, seguido da apresentação do carro de som liderado pelo intérprete Neguinho, sob os versos do samba-enredo de 2022. Os ingressos custam R$ 20,00. No sábado, continuando a preparação e encerrando a temporada de treinos, haverá ensaio na Avenida Mirandela, uma das vias mais importantes de Nilópolis. A concentração está marcada para às 20h, na esquina com a rua João Evangelista de Carvalho.

O cortejo começa a andar por volta das 21h, com o ritmo ditado pela Bateria Soberana, dos mestres Plínio e Rodney, e caminho aberto pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, conduzindo o pavilhão da Deusa da Passarela.

A Beija-flor encerra os trabalhos do primeiro dia de desfiles no Sambódromo em 22 de abril, sexta-feira de folia: Será a sexta agremiação a se apresentar. Passado o ensaio ao ar livre no sábado (9), a escola não realizará novos treinos abertos, no formato de quadra e de rua, por causa dos feriados da Semana Santa. A quadra de ensaios fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1025, Centro – Nilópolis.

RÁDIO ONLINE CANAL NO TELEGRAM VÍDEOS NO TIKTOK
Artigo anteriorImperatriz Leopoldinense lança documentário sobre Arlindo Rodrigues
Próximo artigoInocentes cancela ensaio de rua devido as enchentes em Belford Roxo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.