Unidos de Vila Isabel reconquista ruas do bairro com a volta dos ensaios

0
Foto: Fausto Ferreira

No primeiro ensaio de rua após as restrições por causa da pandemia, nesta quinta-feira (10), a comunidade da Unidos de Vila Isabel se reuniu no Boulevard 28 de Setembro, uma das vias mais conhecidas da Zona Norte do Rio de Janeiro, num momento de resgate das ruas e tradições do bairro que dá nome à escola. Pela primeira vez, em meses, o azul e o branco voltaram a colorir a região onde vivem os componentes da agremiação, que se prepara para homenagear Martinho da Vila durante o desfile a ser realizado na Sapucaí.

O cortejo partiu às 21h, da Igreja Nossa Senhora de Lourdes em direção à sede da escola. Em peso, compareceram moradores do bairro e do Morro dos Macacos, além dos apaixonados por Carnaval que estavam com saudades de assistir as noites de treino. É a primeira vez neste ano em que estão autorizadas a trocar as quadras pelos ensaios ao ar livre, sem restrições ligadas à COVID-19. A verificação da vacinação do público, por exemplo, ainda necessária nos eventos em locais fechados.

Abrilhantaram a festa, além do público, os ritmistas da bateria Swingueira de Noel, comandados por mestre Macaco Branco; o intérprete Tinga; o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, vestidos nas cores da escola e as alas de baianas, passistas e compositores, entre outros segmentos. Dandara Oliveira e Paula Bergamin, musas da agremiação, encantaram os presentes com gingado e samba no pé.

A Vila levará para o seu desfile pelo Grupo Especial, o enredo “Canta, canta, minha gente. A Vila é de Martinho!”, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. O tema é uma homenagem ao músico e escritor, que é presidente de honra e apaixonado pela escola. A apresentação acontece no dia 23 de abril.

RÁDIO ONLINE CANAL NO TELEGRAM VÍDEOS NO TIKTOK
Artigo anteriorEm Cima da Hora, Império Serrano e Lins Imperial, as primeiras a ensaiarem na Sapucaí
Próximo artigoImpério da Tijuca realiza primeiro ensaio de rua na Conde de Bonfim
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.