Salgueiro comemora seus 69 anos com festa e presença de celebridades

Mancha Verde e Mangueira agitaram o público que deixou a quadra na manhã de domingo.

0
Foto: Anderson Borde

Em clima de festa com direito a queima de fogos e a presença de celebridades, o Acadêmicos do Salgueiro celebrou os 69 anos de fundação em um ensaio especial com a presença da madrinha Estação Primeira de Mangueira e da escola de samba paulista Mancha Verde. Em uma noite onde não faltou emoção, o público prestigiou a comemoração e sambou até o sol raiar embalados pelos sucessos da anfitriã e das convidadas.

Foto: Anderson Borde

No rol de salgueirenses ilustres, Maria Augusta, Xande de Pilares e Viviane Araújo receberam a atriz Carla Cristina e os atores Guilherme Silva, Mariah da Penha e Jorge Lucas, colegas de elenco da novela Além da Ilusão, além do ator e empresário Rodrigo França e das escritoras Elisa Lucinda e Veralinda Menezes, todos também escalados para o desfile da escola que acontecerá no dia 22 de abril na Marquês de Sapucaí.

“É muito gratificante ter os nossos amigos dividindo conosco este momento que é de muita alegria e renascimento. Ano passado não pudemos celebrar da maneira que gostaríamos por conta da pandemia. Ainda não estamos 100%, mas estamos caminhando para superar estes momentos difíceis e aqui, o dia do nosso aniversário é também o momento de exaltar a memória de todos que lá atrás foram resistência, fundaram a nossa escola e lutaram para que ela chegasse ao nível que está”, disse o presidente André Vaz.

O presidente já está planejando uma série de atividades para que os 70 anos da escola sejam marcantes para os salgueirenses. Segundo o gestor, a escola se prepara para, com o enredo “Resistência”, disputar seu 10º título.

“Não haveria presente melhor para os salgueirenses do que este título. De nossa parte, estamos trabalhando sem descanso para que ele venha”, comentou.

Também prestigiaram a comemoração na Academia do Samba, o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, o Diretor de Carnaval da instituição, Elmo José dos Santos, além da Corte do Carnaval e personalidades como Renata Santos, Bruno Chateaubriand e o cantor Arlindinho. No próximo sábado, a escola segue com mais um ensaio show tendo o bloco As Carmelitas como convidado do Carnasal.

Foto: Anderson Borde
RÁDIO ONLINE CANAL NO TELEGRAM VÍDEOS NO TIKTOK
Artigo anteriorAcadêmicos do Grande Rio volta a ensaiar na principal avenida de Caxias
Próximo artigoParaíso do Tuiuti volta a ensaiar na rua e cadastra últimas inscrições
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.