Paraíso do Tuiuti ganha terreno e construirá outra sede em São Cristóvão

Cessão da nova área foi assinada pelo prefeito Eduardo Paes.

0
Foto: Ewerton Pereira

O aniversário de 70 anos da Paraíso do Tuiuti no próximo dia 5 de abril vai ter um motivo pra lá de especial. A agremiação de São Cristóvão, acaba de ganhar um terreno da Prefeitura do Rio para construção da nova quadra. A área fica na Rua Prefeito Olímpio de Melo 721–B, ao lado do Assaí Atacadista, às margens da Avenida Brasil.

O documentação já foi assinada pelo prefeito Eduardo Paes e determina o uso do terreno por 10 anos, prorrogável a critério do município. O presidente Renato Thor, afirmou que esse é um sonho realizado.

“Vamos construir ali uma senhora quadra. Estamos há seis anos no Grupo Especial e nunca colocamos Carnaval para se manter no grupo. A Tuiuti sempre vem para disputar títulos. E é com esse capricho que vamos fazer a mais bela quadra do Rio de Janeiro. Quero agradecer muito ao prefeito Eduardo Paes, ao meu amigo Pedro Paulo, secretário de Fazenda, e ao governador Cláudio Castro”.

A expectativa é de que o aniversário da azul e amarelo seja celebrado já no novo endereço. Nos próximos dias, máquinas vão fazer a limpeza do terreno para que uma estrutura mínima e provisória seja montada para a festa.

“Essa é a minha ideia, que a gente faça a festa de aniversário da escola ali. A antiga será preservada e será um centro cultural, pois muita história aconteceu lá dentro”, finalizou o presidente.

A escola será a primeira a desfilar no sábado, dia 23 de abril, pelo Grupo Especial da LIESA. O enredo “Ka Ríba Tí Ye – Que nossos caminhos se abram”, está sendo finalizado pelo carnavalesco Paulo Barros.

RÁDIO ONLINE CANAL NO TELEGRAM VÍDEOS NO TIKTOK
Artigo anteriorClipe do samba-enredo emociona os componentes da Unidos do Viradouro
Próximo artigoPorto da Pedra comemora aniversário com ensaio geral e convidadas
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.