
Atendendo pedido do presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, da Prefeitura do Rio, da Subprefeitura da Zona Norte e do Centro de Operações Rio, o MetrôRio irá prorrogar, aos domingos, o horário de funcionamento das estações Central do Brasil e Praça Onze até a meia-noite. A extensão da operação somente nestas duas estações acontecerá em todos os domingos de ensaios técnicos. A medida beneficiará os foliões que forem ao Sambódromo para prestigiar os treinos das escolas de samba Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel e Estação Primeira de Mangueira, programados para aquela data.
A prorrogação do horário de funcionamento nestas duas estações, exclusivamente, acontecerá também nos três domingos posteriores (27/3, 3 e 10/4), quando acontecerão ensaios de outras seis agremiações do Grupo Especial. Perlingeiro fez um agradecimento especial à Direção do MetrôRio, explicando que a decisão atenderá aos apelos de grande parte do público, que usa esse transporte de massa para ir e voltar da Passarela do Samba.
Perlingeiro estará reunido, nesta quarta-feira (16), com os presidentes das escolas que ensaiarão no domingo, para reiterar a preocupação com o respeito ao horário fixado para os ensaios. Informará que, para evitar novos atrasos, os horários de entrada de cada agremiação foram antecipados, com a primeira começando o seu ensaio, impreterivelmente, às 20h. A última deverá terminar a sua apresentação até às 23:30h.
Ele lembrará também dos acordos firmados com as autoridades de segurança pública, que proíbem as escolas de soltarem fogos e sinalizadores, bem como estenderem faixas e bandeiras, atravessando a pista de desfile dos setores pares aos ímpares, causando riscos ao público e componentes. Perlingeiro reiterou que o acesso às arquibancadas e frisas só será permitido às pessoas que apresentarem comprovante de vacinação, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde.
RÁDIO ONLINE ![]() |
CANAL NO TELEGRAM ![]() |
VÍDEOS NO TIKTOK ![]() |