
A Unidos do Porto da Pedra realizou no último sábado (26), seu primeiro ensaio de rua em São Gonçalo. O evento contou com o apoio da prefeitura local, do 7º Batalhão de Policia Militar e das Secretarias de Transportes, Ordem Pública e Conservação, que realizaram ações integradas em todo o entorno da Rua Feliciano Sodré, para garantir a segurança e facilitar o transito.
O ensaio foi marcado por muita garra, canto, evolução e dedicação dos componentes que vieram de distintas localidades da cidade e de outros municípios. Ao final, comunidade e diretoria comemoraram o sucesso do treino de canto que reuniu cerca de 10 mil pessoas.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rodrigo França e Cintya Santos, arrancaram aplausos do público presente. A rainha de bateria Tati Minerato mostrou determinação e, esbanjando beleza e simpatia, mostrou união e entrosamento com os componentes da bateria Ritmo Feroz.

Já o intérprete oficial, Pitty de Menezes, deu o grito de guerra, convocando os gonçalenses e entoando o hino oficial do Tigre, acompanhado pelos ritmistas comandados por Mestre Pablo, que também fez seu espetáculo. As musas, Elaine Rio, Débora Ribeiro, Dani Silfer, Barbara Nascimento e o muso Yan Solis, abrilhantaram ainda mais o treino da vermelho e branco.
O presidente Godzila avaliou o ensaio.
“Foi maravilhoso! Toda a escola cantando, a rua lotada, as pessoas felizes, sambando, o comércio local e os vendedores ambulantes faturando, o que é muito importante. Estou satisfeito e espero que no próximo sábado continue assim. Esse é o projeto da Porto da Pedra, todo mundo trabalhando. Isso é um conjunto. No final, quem ganha é São Gonçalo!”.
O próximo ensaio acontece no dia 2 de abril, com concentração a partir das 19h, em frente a prefeitura de São Gonçalo. A agremiação levará para a Marquês de Sapucaí, ao desfilar pela Série Ouro no dia 20 de abril, o enredo “O caçador que traz alegrias”, que está sendo finalizado pela carnavalesca Annik Salmon.
RÁDIO ONLINE ![]() |
CANAL NO TELEGRAM ![]() |
VÍDEOS NO TIKTOK ![]() |