Carlinhos do Salgueiro vai desfilar na Inocentes de Belford Roxo

0
Foto: Divulgação

O coreógrafo Carlinhos do Salgueiro foi convidado pelo presidente Reginaldo Gomes, para desfilar pela Inocentes de Belford Roxo, no próximo Carnaval. O artista esteve, na tarde da última quarta-feira (16), no barracão de alegorias para confirmar sua presença na Sapucaí, participou de uma live e recebeu o seu figurino das mãos do carnavalesco Lucas Milato.

Carlinhos virá com seu grupo performático à frente do segundo carro, no setor que fala sobre as heranças que o povo preto trouxe para o Brasil com a diáspora africana.

“Gente, vocês não imaginam a felicidade, que senti, quando meu amigo presidente querido, Reginaldo Gomes, falou que queria me vê novamente, na avenida pela Inocentes. Meu caso de amor com Belford Roxo já dura a alguns anos e tenho na minha galeria um prêmio que recebi ao desfilar em 2015. Novamente fui surpreendido com um convite para compor o espetáculo. Meu figurino está um escândalo de tão bonito. Obrigado a todos da família Inocentes, por sempre me receberem com carinho”.

A relação do coreógrafo com a Caçulinha da Baixada começou em 2011, quando assumiu a coordenação da ala de passistas. Em 2015, foi destaque em uma das alegorias e no ano seguinte representou Xica da Silva, no enredo sobre Cacá Diegues.

O enredo que será apresentado na Sapucaí tem como título “A meia-noite dos tambores silenciosos”. O tema exalta o evento realizado, no Pátio do Terço, quando as nações de Maracatu se unem e fazem um ritual invocando seus ancestrais. A tricolor da Baixada será a segunda a desfilar, no dia 21 de abril, pela Série Ouro da LIGA-RJ.

RÁDIO ONLINE CANAL NO TELEGRAM VÍDEOS NO TIKTOK
Artigo anteriorMocidade Independente volta a ensaiar em Guilherme da Silveira
Próximo artigoSão Clemente recebe a visita de Dona Déa na Cidade do Samba
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.