Beija-flor de Nilópolis é Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

0
Foto: Eduardo Hollanda

A ALERJ – Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, decidiu transformar, no último dia 22 de março, a Beija-flor de Nilópolis no mais novo Patrimônio Cultural Imaterial do estado. Proposto pelo deputado estadual Charlles Batista (PSL), o projeto de lei 5627/2022 justifica a medida pela relevante importância da escola no cenário cultural carioca, reconhecida dentro e fora do Brasil.

A iniciativa começou a partir de uma demanda da população nilopolitana, vocalizada pelo presidente da agremiação, Almir Reis, e levada ao conhecimento da classe política por meio do vereador de Nilópolis, Anderson Campos (Republicanos). O parlamentar foi quem levou o pedido à ALERJ, com o suporte de Reis.

A Beija-flor de Nilópolis tem seguido em sua trajetória vitoriosa, trazendo alegria, cultura e diversão para toda a população de Nilópolis bem como a todo o estado do Rio de Janeiro”, diz o trecho do projeto que já está vigorando.

RÁDIO ONLINE CANAL NO TELEGRAM VÍDEOS NO TIKTOK
Artigo anteriorUnidos de Vila Isabel suspende ensaio devido a previsão de chuva forte
Próximo artigoVigário Geral, União da Ilha e Estácio de Sá ensaiam pela Série Ouro
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.