
Ele é considerado sinônimo do Carnaval e traduz a alegria carioca. Comentarista, cenógrafo, carnavalesco e, acima de tudo, um apaixonado pela folia de Momo, Milton Cunha foi convidado pela LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba para ser o apresentador da abertura do Rio Carnaval 2022.
“Milton Cunha é a personificação do Carnaval na Sapucaí. Muito respeitado e grande conhecedor da festa. Temos uma enorme alegria de ter ele conosco neste primeiro evento do Rio Carnaval, que vai marcar a partir deste ano a abertura do Carnaval na cidade. Tenho certeza que será um evento lindo com grande destaque para o samba e para a comunidade que faz tudo acontecer. A procura está sendo grande, já estamos no segundo lote de vendas. Isso representa o desejo do público de viver a magia do Carnaval”, conta Gabriel David, diretor de Marketing da LIESA.
A escolha não foi por acaso. Animado e irreverente, o comentarista estará a frente da tão aguardada abertura da festa que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro. Na ocasião, as doze escolas do Grupo Especial apresentarão seus sambas-enredos e Milton Cunha acompanhará cada agremiação, interagindo com o público na Cidade do Samba, além de contar as curiosidades sobre os desfiles que vão acontecer em abril.
A abertura do Rio Carnaval será uma prévia dos desfiles na Marquês de Sapucaí e poderá ser acompanhada pelo público. O evento, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, será na Cidade do Samba e começará a partir das 19h, com a abertura dos portões. Os ingressos, que já estão no segundo lote, custam a partir de R$ 35,00 para um dia e R$ 50,00 para os dois dias e podem ser comprados através deste link. Os camarotes estarão disponíveis para compra diretamente na Central LIESA de Vendas, pelo telefone (21) 99577-4171.
Com o objetivo de reiterar o compromisso da saúde do público, a LIESA seguirá protocolo sanitário, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde e determinações da Prefeitura do Rio. Para o evento de lançamento do Rio Carnaval será necessário apresentar o comprovante de vacinação para acesso e permanência no local.