
Na próxima terça-feira (22), um dos maiores desfiles da história estará completando 40 anos: “Bum Bum Paticumbum Prugurundum”, desenvolvido pelas carnavalescas Rosa Magalhães e Lícia Lacerda. Com uma apresentação arrebatadora na Sapucaí ao som do samba de Aluísio Machado e Beto Sem Braço, o Império Serrano conquistou o título de 1982 e diversos outros prêmios. Para celebrar a data, o Reizinho de Madureira produziu o documentário sobre o inesquecível Carnaval com direção de Emerson Pereira.
O lançamento do projeto será justamente na terça-feira, a partir das 10h, no cinema do Madureira Shopping. Apesar do evento ser restrito para convidados e imprensa, “Bum Bum Paticumbum Prugurundum – 40 anos exaltando gente bamba”, estará disponível, a partir das 13h, na YouTube através da TV Império Serrano. O atual presidente Sandro Avelar destacou a importância do filme como forma de valorização daqueles que ajudaram a escola em seus grandes momentos.
“Para construirmos um futuro promissor, precisamos resgatar e respeitar a história daqueles que moldaram o Império Serrano. O documentário sobre ‘Bum Bum Paticumbum Prugurundum’, é uma forma de exaltarmos justamente essas pessoas que marcaram época na agremiação”.

Com 52 minutos, o filme mostra o processo que levou uma escola afundada numa grave crise sair da última colocação para o marcante título. Além de Rosa Magalhães e Lícia Lacerda, participaram também o intérprete Quinzinho, o autor do samba Aluísio Machado (que compôs ao lado de Beto Sem Braço), Maria Augusta Rodrigues, Haroldo Costa, Rachel Valença, dentre outras pessoas que viram de perto a construção de um grande Carnaval.
O documentário é uma produção independente e tem o apoio do Madureira Shopping, RMelo Produções Artísticas, S2 Marketing, Ala da Resistência e Guardiões do Reizinho.
Aposto que vou chorar qdo ver meu Reizinho de Madureira desfilando em 82