Estácio de Sá lança Carnaval do Leão com shows na quadra de ensaios

Programação vai até o dia 1º, aniversário da cidade do Rio de Janeiro.

0
Foto: Divulgação

Com o adiamento dos desfiles para o mês de abril, as escolas de samba vem se movimentando para criar um calendário que não deixe o folião a ver navios neste feriadão. Na Estácio de Sá, a agenda começou no dia 18 de fevereiro e só termina em 1º de março, data em que se comemora o aniversário da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo Leziário Nascimento, presidente da primeira escola de samba do Brasil, o calendário contempla turistas e sambistas cariocas que estarão na cidade em busca do clima de folia.

“Seguindo o protocolo estabelecido pelas autoridades e mantendo a chama do samba acesa, montamos uma série de atividades na quadra para que os sambistas possam, ainda de forma diferente, curtir o Carnaval com alegria e segurança”.

Confira a agenda:

25/FEV – Baile de Carnaval: Relembrando os antigos carnavais e as tradicionais disputas de confete e serpentina agitarão a quadra do Velho Estácio a partir das 21h, com um rol de atrações de arrepiar. O ingresso custa R$ 10,00.

26/FEV – Jogando em Casa: No dia em que a escola pisaria a Sapucaí revivendo a emoção do desfile de 1995, com enredo em homenagem ao Flamengo, a vermelho e branco subirá o morro que lhe deu origem para desfilar pelas ruas da comunidade. A concentração acontece na Bica, a partir das 16h.

01/MAR – Roda de Samba dos Amigos de Mestre Chuvisco, a partir das 16h, com ingresso a R$ 10,00. Os bilhetes serão vendidos na quadra situada na Av. Salvador de Sá 206 – Cidade Nova, nos dias de evento.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorVila Isabel confirma presença de Sabrina Sato na abertura do Rio Carnaval
Próximo artigoCidade do Samba se prepara para receber a abertura do Rio Carnaval 2022
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.