Bola Preta e Cacique de Ramos são atrações na abertura do Rio Carnaval 2022

Blocos fazem parte do evento que lança oficialmente os desfiles da Sapucaí.

0
Foto: Divulgação

Eles representam a história do Carnaval no Brasil e são considerados fenômenos de público e crítica. Os blocos Cordão do Bola Preta e Cacique de Ramos são os convidados especiais da abertura do Rio Carnaval 2022 e prometem mostrar os sambas antológicos que atravessam gerações na Cidade do Samba. O Cacique participa da festa no sábado (26) e o Bola Preta no domingo (27).

Com apresentação de Milton Cunha, a abertura do Rio Carnaval será uma prévia do que acontecerá no Sambódromo e poderá ser acompanhada pelo público. Na ocasião, as doze escolas do Grupo Especial mostrarão seus sambas-enredo e farão um mini desfile. A festa contará com food trucks espalhados na praça de eventos para a venda de comidas e bebidas. Os camarotes já estão esgotados.

Foto: Divulgação

“Estamos ansiosos para o evento. O público está ávido para viver a magia do Carnaval e isso pode ser visto na procura de ingressos, que já está com mais da metade vendido. Será uma grande festa, um momento de celebração do samba. A partir de agora o evento fará parte do calendário da cidade, abrindo o Carnaval no Rio de Janeiro”, conta Gabriel David, diretor de Marketing da LIESA.

O evento, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, começará a partir das 19h, com a abertura dos portões. Os ingressos custam a partir de R$ 35,00 para um dia e R$ 50,00 para os dois dias e poderão ser comprados através deste  link.

A fim de reiterar o compromisso da saúde do público, a LIESA seguirá os protocolos sanitários, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações da Prefeitura do Rio.  Para o evento de lançamento do Rio Carnaval será necessário apresentar o comprovante de vacinação visando a permanência no local.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorCarnafolia do Salgueiro terá encontro entre blocos e a Bateria Furiosa
Próximo artigoEnsaio da Vila Isabel promete sacudir a quadra da escola no Boulevard
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.