Beija-flor realizou feijoada em ritmo de Pré-Carnaval com Jorge Aragão e Arlindinho

0
Foto: Eduardo Hollanda

Ainda faltam pouco mais de dois meses para os desfiles das escolas de samba no feriado de Tiradentes, mas já faltou muito mais: Na quadra da Beija-flor de Nilópolis, aliás, o som dos tamborins aquecendo já demonstra que o Carnaval está chegando. No último domingo (6), a azul e branca abriu as portas de sua quadra com esse sentimento pré-folia visando receber os shows de Jorge Aragão e Arlindinho em mais uma edição de sua tradicional feijoada mensal. O evento foi sucesso de público.

No palco, Aragão e Arlindinho cantaram os maiores sucessos de seus repertórios e clássicos do samba. O filho de 30 anos de Arlindo Cruz também reservou uma parte de sua apresentação para homenagear o intérprete Gilson Conceição Júnior, de 31, que morreu no fim de janeiro em um acidente de carro. O músico era conhecido pelo apelido “Bakaninha”, cantava no carro de som da agremiação e era a segunda voz (e o herdeiro do microfone) de Neguinho da Beija-flor. Ele foi lembrado durante o evento.

Foto: Eduardo Hollanda

Além dos dois sambistas, também se apresentaram no palco os grupos Nosso Brilho e Reis da Noite, bem como os ritmistas dos mestres Plínio e Rodney ao som do samba-enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”. A beleza da dança ficou por conta da rainha de bateria Raíssa de Oliveira; do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso; da ala de passistas e demais segmentos da azul e branco.

Todos os shows foram acompanhados pela quadra repleta de público, respeitando as limitações impostas pelas autoridades de saúde, e ansiosa para saborear a feijoada, prato típico do samba carioca. O quitute foi elogiado por quem teve a oportunidade de provar. A próxima edição da feijoada acontece no dia 6 de março com Pique Novo, Caju pra Baixo e outras atrações. Informações serão divulgadas nos canais oficiais da escola.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorMilton Cunha será o apresentador da abertura do Rio Carnaval 2022
Próximo artigoBailarina portenha segue no comando de ala na Unidos do Porto da Pedra
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.