
A Beija-flor de Nilópolis oficializou nesta terça-feira (22), o convite para que Carla Cachoeira assuma o posto de destaque de chão e, ao mesmo tempo, passe a liderar a ala de passistas da azul e branco. A beldade, que se apresenta pela agremiação desde 2004, será vista na nova posição já em abril, no desfile que exaltará a intelectualidade negra.
Carla é cria da escola e começou no samba aos 15 anos, desfilando pela ala de baianinhas da Deusa da Passarela. Fez aulas no projeto social por meio do qual a instituição ensina jovens a arte do samba no pé aos jovens e, em seguida, migrou para o time de passistas, de onde não saiu mais. Agora, vai encarar a responsabilidade de incentivar e administrar os sonhos de dezenas de meninas e meninos que têm os mesmos sonhos que ela.
Nesta missão, Carla contará com a inspiração da avó que era costureira da Beija-flor e também com o apoio da diretoria e do presidente Almir Reis.
“Será uma honra para a Beija-flor ter a Carla desfilando como destaque e coordenando as passistas, que são reconhecidas por todo o Carnaval Carioca como um dos pontos altos dos nossos desfiles. Estamos orgulhosos com essa indicação”.
Com a nova formação, os destaques de chão passam a incluir Carla junto a Cássio Dias e Charlene Costa. Por tradição, a Beija-flor desfila apenas com três mulheres autorizadas a ostentar o título de musa, um dos mais concorridos da folia do Rio de Janeiro. Sâo elas: Selminha Sorriso, porta-bandeira da escola; Soninha Capeta, ex-rainha de bateria e Neide Tamborim, ritmista.