
Neste sábado (12), a partir das 19:30h, a Acadêmicos de Vigário Geral retornará com os seus ensaios e aproveitou a data para apresentar o seu novo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Jenkins e Thainá Teixeira, dupla responsável por assumir o lugar de Jefferson Gomes e Waleska Gomes.
A agremiação, que tem como enredo “Pequena África: Da escravidão ao pertencimento – Camadas de memórias entre o mar e o morro”, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Sales e Marcus do Val, está preparando uma grande festa, juntamente com os seus segmentos, visando marcar a data rumo ao próximo espetáculo na Sapucaí.

“Tenho certeza que a noite será linda. A escola me abraçou como uma família, estou ansiosa pois quero bailar impulsionada pela força dessa comunidade”, dispara Thainá Teixeira.
Diego, apesar de conhecer bem a escola, onde era segundo e foi promovido para assumir o posto principal, também não nega a ansiedade.
“Estou feliz por ser aqui, pois tenho uma história com esta comunidade. Toda hora passa um filme na minha cabeça e não vejo a hora de chegar logo o dia da nossa apresentação”.
O evento acontecerá no Clube União Cívica e Progresso de Vigário Geral, localizado na Praça Catolé do Rocha 4, perto da quadra. A diretoria convoca todos os componentes para treinar o canto do samba-enredo assinado por Júnior Fionda, Fagundinho, Luis Carlos D’Avenida, Marcelinho Santos, Domenil Santos, Robert Farrow, Luiz Pião, Gigi da Estiva, Fadico, Romeu, Felipe Revelação, Silvana, Rodrigo Shumacher e Carlinho Ousadia.