Reunião entre Riotur e LIESA garante a realização dos ensaios e desfiles

0
Foto: Cecília de Moraes

Os ensaios técnicos que as escolas do Grupo Especial realizarão no Sambódromo já têm datas marcadas. Serão aos domingos, nos dias 6, 13, 20 e 27 de março; 03 e 10 de abril, a partir das 20:30h, com a participação de duas agremiações. A programação completa será anunciada na tarde da próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, após nova reunião, que acontecerá na sede da LIESA.

Considerados como a “largada oficial” e grandes promotores dos desfiles oficiais, os ensaios técnicos mereceram uma atenção especial das diretorias da LIESA e Riotur, que se reuniram na quarta e quinta-feira para tratar de todos detalhes. O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, deixou a sede da Riotur, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, bastante feliz.

Representando o Prefeito Eduardo Paes, a presidente da Riotur, Daniela Maia, e o Vice-Presidente, Bruno Mattos, garantiram a realização dos desfiles oficiais das Escolas de Samba do Grupo Especial nos dias 22, 23 e 30 de abril; e confirmaram a volta dos treinos em seis domingos consecutivos, a partir de 6 de março. Anunciaram também que a Riotur estará fazendo o depósito da segunda parcela dos subsídios às escolas nesta sexta-feira (28).

“A Riotur e a LIESA estão empenhadas em materializar o sonho do Prefeito de fazer um dos melhores desfiles de todos os tempos”.

Na oportunidade, o presidente da LIESA reiterou e agradeceu o grande apoio que o Prefeito Eduardo Paes vem dando à entidade e às suas filiadas, reconhecendo a importância dessa parceria para a realização da Maior Festa Popular do País. Explicou sobre a necessidade de um apoio extra para ajudar na realização dos ensaios técnicos, que demandam muitos custos com equipes de segurança, higiene e limpeza da pista, banheiros, aluguel e técnicos do carro de som, principalmente.

Daniela Maia prometeu levar o assunto ao Prefeito, com quem terá uma reunião nesta sexta-feira. A Presidente da Riotur deu um novo informe sobre as obras que estão sendo realizadas no Sambódromo, que já ganhou a ampliação a rede de escoamento de águas pluviais e aguarda o asfaltamento da pista. A Riotur espera apenas o fornecimento de um componente para a fabricação do asfalto, que já deveria ter sido entregue pelo produtor. As máquinas já estão na pista e as obras serão reiniciadas em breve.

A Prefeitura ainda está analisando como será o controle dos protocolos sanitários. A ideia é de que todos que forem à Sapucaí para assistirem ou participarem dos ensaios deverão apresentar comprovantes de vacinação atualizados. Sobre a participação das escolas da Série Ouro, filiadas à LIGA-RJ, nos ensaios técnicos, ficou acertado que elas ensaiariam aos sábados, depois de entendimentos com a LIESA, responsável pelo Sambódromo durante o período de eventos carnavalescos.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorBeija-flor de luto pela morte de Bakaninha, o “herdeiro” de Neguinho
Próximo artigoLIGA-RJ e Riotur definem o calendário de ensaios técnicos da Série Ouro
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.