
Paulistana da cidade de São Bernardo do Campo e moradora da Suiça, Patrícia Frey ou Paty Frey, como é conhecida, completa o time de musas da Lins Imperial. Brasileira de nascimento, porém morando há um bom tempo na Europa, a beldade desembarca em fevereiro no Rio de Janeiro diretamente na Sapucaí para abrilhantar ainda mais o desfile da verde e rosa do Lins.
A relação da nova musa com o Carnaval começou na Suíça, apresentando-se em grupos de dança excursionando por vários países. Nestas andanças conheceu o produtor cultural Claudio Penido e a partir daí surgiu uma relação profissional. Paty foi a primeira musa da Unidos de Lausanne e rainha de bateria da Unidos Pelo Samba, também da Suíça.
Deteve o título de rainha da corte do carnaval da Suíça e participou em Chengdu, na China, de um trabalho junto com componentes da Portela. No Rio de Janeiro estreou em 2014 e já desfilou em algumas escolas, tais como: Inocentes de Belford Roxo, como composição do abre-alas, na Mocidade Independente de Padre Miguel, como composição de carro alegórico, foi musa da Unidos de Bangu e passista da Portela. Na Intendente Magalhães, desfilou como musa pela escola de samba Delírio da Zona Oeste.
“Agradeço ao presidente Flavio Mello pela oportunidade e ao povo carioca por fazer o maior espetáculo do planeta, que é tão lindo e único pelo fato de ser aberto ao mundo, recebendo pessoas de todos os lugares. Quero agradecer também ao Dino Nogueira pela indicação, e ao meu estilista que vai me vestir. Família Lins, não vou decepcionar. Levarei samba e glamour para a Sapucaí”.
A Lins Imperial será a primeira escola a desfilar no sábado de folia pela Série Ouro da LIGA-RJ. Para desfilar na agremiação, basta entrar em contato com os presidentes de ala disponíveis nas redes sociais.