Mulher Pepita será destaque no desfile da Acadêmicos do Grande Rio

0
Foto: Juliano Cezza

No Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, a Acadêmicos do Grande Rio tem a honra de anunciar a cantora Pepita como integrante do seu desfile para o Carnaval 2022. Priscila Nogueira, popularmente conhecida como Mulher Pepita, é reconhecida pelo seu trabalho no funk, sendo uma das primeiras travestis a despontarem no cenário desse gênero musical tão popular no Brasil.

Ela é uma das maiores representantes da comunidade LGBTQIA+ do Brasil e estreia na Sapucaí como destaque no desfile da agremiação de Duque de Caxias, que tem como enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu”. De acordo com o carnavalesco Leonardo Bora, que assina o desfile ao lado de Gabriel Haddad, a presença da cantora no desfile é representativa.

“É muito importante que as escolas de samba celebrem a diversidade, debatam e promovam ações que contribuam para a inclusão e a visibilidade trans. Ainda mais em um enredo como o que será apresentado pela nossa Grande Rio, que, mais uma vez, se coloca na luta contra a intolerância e o preconceito”.

A destaque virá em uma alegoria que celebra a diversidade do povo da rua e as noites da Lapa.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorMangueira: Mestre Wesley comemora chegada de instrumentos da bateria
Próximo artigoLIESA reabre a venda de frisas para os desfiles do Grupo Especial
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.