Juarez Souza é coroado Rei de Bateria da Acadêmicos do Sossego

Cerimônia aconteceu antes do último ensaio de rua, no Centro de Niterói.

0
Foto: Divulgação

No início da noite do último domingo (19), a Acadêmicos do Sossego realizou uma linda cerimônia para coroar o seu Rei de Bateria, Juarez Souza que estará à frente dos ritmistas da Swing da Batalha no próximo Carnaval. A festa aconteceu em uma das mais importantes vias de Niterói, a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro da cidade.

Em uma iniciativa inédita, a diretoria realizou a coroação do primeiro rei da escola, minutos antes do último ensaio de rua do ano. Com a presença de todos os segmentos, ele foi recepcionado pela bateria comandada por Mestre Laion e o primeiro casal, Fabrício Pires e Giovana Justo.

Foto: Divulgação

A faixa foi entregue por Sr. Abílio, presidente da Ala de Baianas e a coroa das mãos do muso Michel Ravei, melhor amigo do Rei.

“Hoje é um sonho que estou realizando. Embora não seja carioca, meu coração bate mais forte aqui nessa terra. Eu amo o samba, acima de qualquer coisa e ser rei de bateria não é só estar aqui e sambar, é se envolver, é amar a comunidade e estar junto dela”.

Após a cerimônia, a agremiação deu início último treino de canto do ano. Em 2022, a agremiação do Largo da Batalha levará para o desfile pela Série Ouro da LIGA-RJ, o enredo “Visões Xamânicas”, que está sendo finalizado pelo carnavalesco André Rodrigues.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorMuseu do Samba grava depoimentos de Mestre Casagrande e Chiquinho do Babado
Próximo artigoImperatriz regrava samba em comemoração aos 90 anos de Arlindo Rodrigues
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.