Portela recebe o Prêmio Baobá no Museu da Língua Portuguesa

0
Foto: Divulgação

No último sábado (6), o vice-presidente Fábio Pavão representou a Portela na entrega do Prêmio Baobá, o “Oscar dos Contadores de História”. A cerimônia aconteceu no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, e contou com a presença de representantes da Torcida Organizada Nação Portelense e do Consulado da Portela, na capital paulista.

Em seu discurso, Pavão exaltou o papel das Velhas Guardas das escolas de samba como guardiãs da memória, transmitindo aos jovens os valores e ensinamentos dos fundadores pela tradição oral. “Falar de Baobá, de certa forma, é falar de nós mesmos”, disse Pavão.

Foto: Divulgação

Vale destacar que o Baobá, enredo da maior campeã do Carnaval Carioca e inspiração para a premiação, pela tradição africana está associado à ancestralidade e aos ensinamentos transmitido entre gerações, uma árvore testemunha de “Todas as histórias do mundo”.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anterior“Salgueiro Convida” desta semana recebe a visita do Império Serrano
Próximo artigoEstação Primeira de Mangueira divulga fantasias de alas comerciais
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.