Paraíso do Tuiuti divulga as primeiras fantasias criadas por Paulo Barros

0
Fotos: Ewerton Pereira

A Paraíso do Tuiuti divulgou as duas primeiras fantasias do enredo “Ka Ríba Tí Ÿe – Que Nossos Caminhos Se Abram”, do carnavalesco Paulo Barros. Os figurinos são do setor de encerramento do desfile, que mostra como a fé do povo preto se tornou um ato de resistência. A primeira fantasia é a Congada de São Benedito, uma manifestação cultural de coroação do Rei e Rainha congoleses. Já a segunda faz referência ao movimento gospel americano.

“Ao proibirem o uso dos tambores, os negros começaram a entoar seus cânticos de louvor e dor, no ritmo das palmas e na percussão com os pés e batidas das mãos pelo corpo, dando origem ao Gospel”, explicou o carnavalesco.

Este é o primeiro enredo totalmente afro que o artista está desenvolvendo para o Carnaval Carioca. A agremiação será a responsável pela a abertura da segunda noite dos desfiles do Grupo Especial, na segunda-feira de folia, dia 28 de fevereiro e não possui alas comerciais.

Fotos: Ewerton Pereira

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorUnidos do Viradouro surpreende e transforma passista em musa
Próximo artigoImperatriz Leopoldinense recebe as coirmãs no Dia Nacional do Samba
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.