
A Feijoada Verde e Rosa que marcou o retorno das atividades no Palácio do Samba, quadra da Estação Primeira de Mangueira, neste sábado (13), foi uma grande vitória do samba e celebração pela vida. A festa, que recebeu famílias mangueirenses de todo o país, contou com show do cantor e compositor Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, e teve seu encerramento, matando a saudade do público, com a apresentação da bateria Tem Que Respeitar Meu Tamborim e do intérprete oficial Marquinho Art’Samba.
Quem prestigiou o evento foi o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que, como bom carioca e sambista, cantou e sambou o tempo todo que esteve na quadra. Paes, que foi recebido pelo presidente Elias Riche e a primeira dama Izabel Reis, interagiu com a rainha Evelyn Bastos e o carnavalesco Leandro Vieira.

Sempre presente nos desfiles da verde e rosa, a atriz Leandra Leal também esteve no Palácio do Samba com a família. Vestindo uma camisa com as cores da escola, ela se divertiu com a filha Júlia e com o cineasta Guilherme Burgos. O primeiro ensaio nesta nova temporada acontecerá no sábado (20), com a presença da bateria, intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, rainha de bateria e demais segmentos. A festa será uma celebração pelo Dia da Consciência Negra. Os ingressos já estão à venda no site oficial mangueirense.