Coreógrafa da Inocentes promove audição: “Bailarinos maravilhosos”

0
Foto: Divulgação

A coreógrafa e professora de Dança, Juliana Frathane realizou na tarde do último domingo (21), a audição visando formar a nova Comissão de Frente da Inocentes de Belford Roxo. O encontro com os dançarinos aconteceu na M. A. Studio de Dança, que preparou uma excelente estrutura de recepção para dezenas de participantes com conforto e comodidade.

“Desfilamos no ano passado com um enredo sobre a maior jogadora de futebol do mundo, Marta da Silva. Nossa comissão exigia ‘jogadoras’ que encenavam trechos do samba e momentos da vida da atleta. Dessa vez partimos para uma linha afro-brasileira, logo o biótipo necessário mudou e vimos a necessidade de fazer o teste para um novo elenco”.

“Estou aqui para prestigiar a Juliana, que é uma excelente profissional com anos de experiência nesse quesito, e a escolha dos bailarinos é de sua inteira responsabilidade. Meu papel dá a estrutura necessária para que o cronograma de ensaios seja realizado, pois a comissão é o cartão de visitas da agremiação na Avenida”, disse o Diretor Geral de Carnaval, Saulo Tinoco.

Juliana, criou uma coreografia própria para o teste, usando como base o samba-enredo. Os dançarinos tiveram um tempo para ensaiar e executar a dança divididos em grupo.

“Estou muito animada com a quantidade de bailarinos maravilhosos que tive o prazer de receber. Foi difícil a seleção, pois o nível de entrega de todos estava no grau máximo. Agora é trabalhar em cima do enredo, para que possamos extrair o fundamento dessa linda história e mostrar para o público de uma forma clara e significativa”.

“Muito bom ter minha equipe presente, o vice-presidente, Icaro Ribeiro e o Diretor Geral de Carnaval, Saulo Tinoco. Quero agradecer a todos que participaram desse encontro de talentos e ao presidente Reginaldo Gomes por mais uma vez confiar em mim a missão de abrir o espetáculo da Inocentes”.

A nova Comissão de Frente se apresentará no dia 4 de novembro, na Cidade do Samba, durante o lançamento dos sambas-enredo da Série Ouro, organizada pela LIGA-RJ.

A Inocentes será a segunda escola a passar pela Passarela do Samba no sábado de folia. O enredo “A meia-noite dos tambores silenciosos”, do carnavalesco Lucas Milato, fala sobre o evento realizado no Pátio do Terço, quando as nações de Maracatu se unem e fazem um ritual invocando seus ancestrais.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorUnidos de Padre Miguel anuncia Guto como novo intérprete oficial
Próximo artigoAcadêmicos do Sossego abre temporada de ensaios na Amaral Peixoto
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.