
A Comissão de Frente da Portela já iniciou os ensaios na Marquês de Sapucaí. Esta semana, o coreógrafo Manoel Francisco e sua equipe estiveram na Passarela do Samba para fazer o reconhecimento da área e marcar a coreografia que deve ser apresentada em cada cabine de jurados. Feliz com o andamento dos preparativos visando o próximo desfile oficial, Manoel Francisco encara os treinos como a concretização do trabalho que foi planejado ainda durante o início da pandemia.
“Perceber que está se concretizando, de fato, e se materializando o trabalho do Carnaval, é uma grande emoção. Teve um momento que não tínhamos garantia de absolutamente nada, trancados em casa nesse momento horroroso. Então, a excitação de estar trabalhando pra colocar Carnaval em pé, é gigantesca. É um embrião, mas já viemos aqui fazer o reconhecimento de território, que é importantíssimo. E bola pra frente…”, enfatiza o coreógrafo.
A azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira levará para a Avenida, o enredo “Igi Osè Baobá”, desenvolvido por Renato Lage e Márcia Lage, que retrata a simbologia e a história dos Baobás. A agremiação será a segunda a desfilar na segunda-feira de folia pelo Grupo Especial da LIESA.