Beija-flor de Nilópolis prepara o início da temporada de ensaios de rua

0
Foto: Eduardo Hollanda

Ensaiando na quadra desde o início de novembro, focada no Carnaval 2022, a Beija-flor abre no próximo domingo (21), sua temporada de ensaios de rua em Nilópolis. É a primeira vez que um evento do tipo ocorre no município da Baixada Fluminense desde o início da pandemia, em março do ano passado. A Deusa da Passarela, que irá exaltar a intelectualidade negra em seu enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”, já tem treinos ao ar livre marcados para os dias 21 de novembro e 12 de dezembro, sempre às 18h, com a concentração na Rua Mirandela, no centro do Município.

A azul e branco será embalada pelos versos do samba-enredo composto por J. Velloso (em memória), Léo do Piso, Beto Nega, Julio Assis, Manolo e Diego Rosa, escolhido por meio do programa “Seleção do Samba”, da TV Globo. Um dos refrões diz: “Mocambo de crioulo, sou eu! sou eu! / Tenho a raça que a mordaça não calou / Ergui o meu castelo dos pilares de Cabana / Dinastia Beija-flor”. O intérprete como sempre, é o Neguinho da Beija-flor.

Além do canto da comunidade e do ritmo da bateria “Soberana”, dos mestres Plínio e Rodney, o ensaio contará com a participação de diversos segmentos, como a ala de baianas e passistas, e ainda do 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso. Serão divulgados os protocolos sanitários para os presentes, a serem comunicados ao longo da semana pela direção da agremiação.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorFeijoada Imperial para comemorar o Dia da Consciência Negra
Próximo artigoEstação Primeira de Mangueira retoma os ensaios no Palácio do Samba
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.