
Depois de sacramentar a escolha de seu hino oficial para o próximo Carnaval, no último sábado, no programa “Seleção do Samba”, da TV Globo, a Beija-flor de Nilópolis inicia nesta quinta-feira (4), os ensaios de rumo ao ano que vem, quando exaltará na Marquês de Sapucaí, a intelectualidade negra. Os treinos acontecem na quadra e começam às 21h.
Com o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”, a Deusa da Passarela escolheu o samba da parceria do compositor J. Velloso (im memorian) para representá-la na Avenida. Entre belos versos, um dos refrões da faixa diz: “Mocambo de crioulo, sou eu! Sou eu! / Tenho a raça que a mordaça não calou / Ergui o meu castelo dos pilares de Cabana / Dinastia Beija-flor”. A voz, como sempre, fica por conta de Neguinho da Beija-flor.
Além do canto da comunidade e do ritmo da Bateria Soberana, dos mestres Plínio e Rodney, o evento contará com a participação dos diversos segmentos, como as alas de baianas e passistas, e ainda do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.
Por conta da pandemia de COVID-19, a lotação do espaço será restrita a 40% e haverá protocolos sanitários pré-estabelecidos para os presentes, como uso da máscara de proteção facial. A quadra fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1025, Centro de Nilópolis.