Beija-flor anuncia ensaios em conjunto com a Acadêmicos do Grande Rio

0
Foto: Eduardo Hollanda

Coirmãs da Baixada Fluminense, as gigantes Beija-flor de Nilópolis e Acadêmicos do Grande Rio, sediada em Duque de Caxias, estarão unidas em pelo menos dois megaensaios de rua programados para agitar o pré-Carnaval em ambos os municípios. A novidade, anunciada na última quinta-feira (25) pela diretoria da azul e branco, promete entrar para o calendário folião e reforçar o engajamento junto às agremiações, que estão a todo vapor rumo ao desfile do Carnaval 2022.

De acordo com o comando da Beija-flor, os treinos estão programados para os dias 12 de dezembro, em Nilópolis, e 19 do mesmo mês, em Caxias. A dinâmica é semelhante a dos “ensaios visita”, já popular na festa carioca, geralmente em eventos de quadra.

A intenção, segundo a equipe do presidente da Beija-flor, Almir Reis, é fortalecer o Carnaval da Baixada Fluminense e, ao mesmo tempo, o laço entre as duas escolas de samba. Informações sobre horário dos ensaios, bem como os pontos de concentração, serão divulgadas nas próximas semanas.

Acesse o nosso canal no TELEGRAM

Artigo anteriorFeijoada da Vigário Geral terá pagode, telão e show do Império Serrano
Próximo artigoLins Imperial dá início aos ensaios na Rua Dias da Cruz
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.