Unidos do Viradouro anuncia o início dos ensaios na próxima semana

1
Foto: Divulgação

Atual campeã do Carnaval, a Unidos do Viradouro vai abrir na próxima terça-feira (19), às 19h, a temporada de ensaios para o Carnaval 2022. As atividades seguirão os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, que incluem utilização de máscara no acesso à quadra, obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação, medição de temperatura e álcool para higienização das mãos.

Por enquanto, nem todos os componentes da comunidade se reunirão na mesma noite. A diretoria vai adotar um esquema de rodízio, o que fará com que cada grupo de alas ensaie a cada 15 dias. Além dos treinos das terças-feiras, a quadra vai receber desfilantes também às quintas, no mesmo horário, exclusivamente para aprimorar o canto. Integrantes de segmentos mais tradicionais, como Velha-Guarda, baianas e passistas também entrarão no sistema de rodízio. Por enquanto, o acesso à quadra será restrito a componentes cadastrados.

O primeiro ensaio técnico na Av. Amaral Peixoto, em Niterói, está agendado para 14 de novembro. O comandante da bateria Furacão Vermelho e Branco, Mestre Ciça, comemora a retomada das atividades.

“Mesmo que não seja como a gente gostaria que fosse, com toda turma reunida, cantando e vibrando, já vai dar um gás na gente. Vamos começar a matar a saudade. A última vez que a escola toda se encontrou foi na quarta de Cinzas do ano passado, na comemoração do título. Faz é tempo”.

O enredo da agremiação que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon, chama-se “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, inspirado no Carnaval de 1919, o primeiro realizado pós-pandemia da Gripe Espanhola.

Artigo anteriorSalgueiro convida a Unidos da Tijuca no ensaio deste fim de semana
Próximo artigoUnidos de Bangu promove a Coroação de sua Rainha de Bateria
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

1 comentário

  1. Que felicidade ver a escola campeã retornar na quadra com toda honra e glória. Seja bem-vinda e bem -vindo,todos os foliões , na paz na saúde e na alegria…

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.