Unidos do Porto da Pedra apresenta o novo terceiro casal

0
Foto: Ana Victória

A Unidos do Porto da Pedra está apostando alto em seu retorno ao Grupo Especial. E uma de suas novidades será a participação do 3º casal de mestre-sala e porta-bandeira. Pedro Figueiredo e Gabriella Monerat serão apresentados oficialmente durante a festa de coroação da Rainha de Bateria do Tigre, Tati Minerato, no dia 23 de outubro.

Gabriella ingressou no Carnaval em 2003, na escolinha de passistas da Beija-flor de Nilópolis, desfilando nesta função por alguns anos. Em 2011, ingressou na Escola de Mestre-sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte do Mestre Manoel Dionísio.

“Passei a me dedicar de forma integral ao sonho de ser porta-bandeira. Desfilei pela primeira vez, defendendo o terceiro pavilhão da Mocidade Unida da Cidade de Deus, passei também pelo Império da Uva, como segunda e na Leão de Nova Iguaçu como terceira”, contou Gabriella.

Ela ainda fez parte do quadro de casais da Unidos da Ponte e ostentou o 3º pavilhão da Alegria da Zona Sul em seu desfile na Sapucaí. Pedro começou na folia em 2007, através do projeto de mestre-sala e porta-bandeira de Mestre Waldir Galo na Portela. Com 14 anos de experiência, já defendeu pavilhões tradicionais do Rio e Niterói.

Foto: Ana Victória

“Fui primeiro mestre-sala da Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Arranco do Engenho de Dentro e Arrastão de Cascadura. Em Niterói, defendi as cores da Experimenta da Ilha da Conceição”.

Em 2014, inspirado no enredo do Tigre, “Majestades do samba – Os defensores do meu Pavilhão!”, ele fez parte do grupo que fundou o Nobres Casais, instituição voltada para a preservação do bailado dos casais, com sete anos de existência. Entusiasmados com a novidade, o primeiro casal, Rodrigo França e Cintya Santos desejaram muito sucesso e esperam que os novos contratados sejam abraçados pela comunidade, que tem como característica ser uma grande família.

“Dou boas vindas ao mais novo terceiro casal. Que vocês brilhem e nos encantem com o bailado de vocês”, desejou Cintya.

“Desejo ao terceiro casal todo sucesso do mundo. Que ambos seja felizes assim como sou nessa casa onde somos uma família”, disse Rodrigo.

A vermelho e branco de São Gonçalo levará para a Avenida, ao desfilar pela Série Ouro da LIGA-RJ, o enredo “O caçador que traz alegrias”, que está sendo desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon.

Artigo anteriorMarcelo Adnet participa da gravação do samba da Acadêmicos do Sossego
Próximo artigoEstácio de Sá promove ensaio e inscrições nas Alas de Comunidade
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.