
A Unidos do Porto da Pedra está apostando alto em seu retorno ao Grupo Especial. E uma de suas novidades será a participação do 3º casal de mestre-sala e porta-bandeira. Pedro Figueiredo e Gabriella Monerat serão apresentados oficialmente durante a festa de coroação da Rainha de Bateria do Tigre, Tati Minerato, no dia 23 de outubro.
Gabriella ingressou no Carnaval em 2003, na escolinha de passistas da Beija-flor de Nilópolis, desfilando nesta função por alguns anos. Em 2011, ingressou na Escola de Mestre-sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte do Mestre Manoel Dionísio.
“Passei a me dedicar de forma integral ao sonho de ser porta-bandeira. Desfilei pela primeira vez, defendendo o terceiro pavilhão da Mocidade Unida da Cidade de Deus, passei também pelo Império da Uva, como segunda e na Leão de Nova Iguaçu como terceira”, contou Gabriella.
Ela ainda fez parte do quadro de casais da Unidos da Ponte e ostentou o 3º pavilhão da Alegria da Zona Sul em seu desfile na Sapucaí. Pedro começou na folia em 2007, através do projeto de mestre-sala e porta-bandeira de Mestre Waldir Galo na Portela. Com 14 anos de experiência, já defendeu pavilhões tradicionais do Rio e Niterói.

“Fui primeiro mestre-sala da Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Arranco do Engenho de Dentro e Arrastão de Cascadura. Em Niterói, defendi as cores da Experimenta da Ilha da Conceição”.
Em 2014, inspirado no enredo do Tigre, “Majestades do samba – Os defensores do meu Pavilhão!”, ele fez parte do grupo que fundou o Nobres Casais, instituição voltada para a preservação do bailado dos casais, com sete anos de existência. Entusiasmados com a novidade, o primeiro casal, Rodrigo França e Cintya Santos desejaram muito sucesso e esperam que os novos contratados sejam abraçados pela comunidade, que tem como característica ser uma grande família.
“Dou boas vindas ao mais novo terceiro casal. Que vocês brilhem e nos encantem com o bailado de vocês”, desejou Cintya.
“Desejo ao terceiro casal todo sucesso do mundo. Que ambos seja felizes assim como sou nessa casa onde somos uma família”, disse Rodrigo.
A vermelho e branco de São Gonçalo levará para a Avenida, ao desfilar pela Série Ouro da LIGA-RJ, o enredo “O caçador que traz alegrias”, que está sendo desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon.