“Tardezinha da Ponte” recebeu o Grupo Pirraça e Sandra de Sá

Lilian Brito foi coroada como a nova Rainha de Bateria da agremiação.

0
Foto: Rozangela Silva

A Unidos da Ponte se prepara realizar um grande Carnaval. Com a posse da nova diretoria – Gustavo Barros reassumiu a presidência da escola, ao lado do vice-presidente Burunga e de Marcelo Gonçalves como Presidente de Honra – a agremiação tem o desafio de levar a Marquês de Sapucaí, o enredo “Santa Dulce dos Pobres – O anjo bom da Bahia”, criado por Tiago Freitas e que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques.

“Muita emoção em voltar a presidência. Hoje está acontecendo mais um episódio de nossa grande trajetória”, pontuou Gustavo Barros.

O evento “Tardezinha da Ponte” realizado neste domingo (17), contou com a presença de Sandra de Sá, Grupo Pirraça e das escolas de samba Beija-flor de Nilópolis e Nenê de Vila Matilde. Além das agremiações, destaque para a coroação da rainha de bateria Lilian Brito, mais conhecida como Lili Tudão. A beldade, moradora de São João de Meriti, foi coroada por sua filha num momento de forte emoção.

“É uma honra defender esta escola. Estou firme, principalmente pelo meu marido que faleceu recentemente. Ele sempre foi um incentivador da minha arte no samba, me apoiou em todos os projetos e ajudou a chegar onde estou. É um sonho realizado”, disse a rainha.

O samba-enredo que tem como parceiros, Sandra de Sá, Diego Nicolau, Dudu Senna, Deodônio, Richard Valença, Renan Diniz, Márcio de Deus e Telmo Motta ganhou força na voz do intérprete Charles Silva e participação da ilustre compositora. Aliás, ela era só empolgação… foi para o palco e incendiou a quadra cantando “Olhos Coloridos”.

“É de extrema importância reverenciar a luta dessa escola, perto de completar 69 anos. Mas o que me chamou mais atenção foi ver a comunidade empolgada e se emocionando ao cantar o samba. Isso mostra integração e confiança. O Carnaval é uma das festas populares mais conhecidas no mundo, onde são traçadas as origens históricas desse país”, declarou Ivanir dos Santos.

Nova diretoria, presença da queridíssima Sandra de Sá, coroação da rainha e muito honrado com a presença ilustre do Babalawô Ivanir dos Santos, foram as palavras de Adriano Chandon, jornalista e promotor oficial da Chandon Brasil, que marcou presença na quadra e ciceroneou o sacerdote.

Artigo anteriorParaíso do Tuiuti abre inscrições para a comunidade e alas coreografadas
Próximo artigoUnidos de Padre Miguel realiza audição para a Comissão de Frente
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.