Rei de Bateria da Lins Imperial faz apresentação inspirado em Beyoncé

John Avelino defende pautas LGBTQIA+ e surge com figurino afrofuturista.

0
Foto: Magaiver Fernandes

Inspirado no último álbum da cantora Beyoncé, o figurino do Rei de Bateria, Johnathan Avelino, atraiu todas as atenções do público que assistia a live da Lins Imperial, neste domingo (12). Totalmente engajado com pautas que defendem a equidade racial e a luta LGBTQIA+, John explica o significado do visual pensado dentro do conceito afrofuturista.

“Eu quis trazer uma produção com características que chamassem atenção para a causa sem perder o glamour. O conceito aborda as possibilidades de vivência negra em mundos que não são marcados pelo racismo e opressão, funcionando como crítica à realidade atual, onde até hoje muitos são perseguidos e mortos”.

O figurino trouxe uma comunicação visual importante para abordar o tema, com quase sete mil cristais numa espécie de plástico ao invés dos tecidos, utilizados dentro da proposta criada pelo estilista Ray Menezes. Com quase 1,95m de altura, o muso fez questão de destacar a importância da fantasia criada especialmente para o evento, realizado de forma fechada para poucos convidados no Centro Cultural João Nogueira, no Méier.

“Sou um homem à frente de uma bateria de escola de samba, lugar majoritariamente ocupado por mulheres. Eu jamais poderia deixar de me ater a essas questões para abrir caminhos para que muitos outros possam vir. Quero um país onde homens e mulheres possam estar nos lugares que escolherem”.

A Lins Imperial desfilará pela Série Ouro da LIGA-RJ, homenageando Antônio Carlos Bernardes Gomes. O saudoso ator, humorista, músico, cantor e compositor mais conhecido como “Mussum”.

Artigo anteriorPortela apresenta os sambas finalistas em audição aberta ao público
Próximo artigoUnidos da Tijuca abre inscrições para as alas da comunidade
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.