
O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, esteve na tarde desta terça-feira (28), na Cidade do Samba, acompanhando as gravações do primeiro programa da série “Seleção de Samba”, que a TV Globo levará ao ar a partir de 16 de outubro. Nos programas serão mostradas as finalíssimas dos concursos de sambas-enredos das agremiações do Grupo Especial. Perlingeiro elogiou a iniciativa inédita, adotada em virtude dos cuidados impostos pela pandemia, destacando a qualidade do programa:
“A LIESA se sente orgulhosa em participar desta parceria. Refizemos a cobertura da praça central e os camarins da Cidade do Samba, onde a TV Globo montou um estúdio de primeiríssima linha, em equipamentos e cenografia, para receber as escolas em grande estilo. Tenho certeza de que o público prestigiará a audiência e ficará muito feliz com o resultado do trabalho”.

O presidente fez um agradecimento a Diretoria da LIESA, em especial à equipe de Carnaval, integrada por Elmo José dos Santos, Walmir Peixoto e o engenheiro Edson Marcos, pela execução das obras a tempo de acolher o cronograma de gravações estabelecido pela TV. Destacou também a eficiência da infraestrutura oferecida ao núcleo de produção e às delegações das escolas de samba, representadas por diretores, intérpretes, compositores, ritmistas e casais de mestres-salas e porta-bandeiras.
As gravações acontecem até sexta-feira, 1º de outubro, quando a Paraíso do Tuiuti, Beija-flor de Nilópolis e Unidos de Viradouro encerrarão a série, com apresentação de Luís Roberto e comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina. Os programas serão exibidos aos sábados, logo depois de “Altas Horas”. Nos quatro primeiros serão mostradas as finalíssimas das escolas (três por programa) e o quinto apresentará os sambas vencedores, que serão levados para a Marquês de Sapucaí.