
Desenvolvendo pela primeira vez um enredo com temática africana, o carnavalesco Paulo Barros vai inovar também na escolha dos integrantes da Comissão de Frente da Paraíso do Tuiuti. Com coreografia sob responsabilidade de Claudia Mota, 1ª bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a escola procura por homens negros a partir de 1,70m de altura. A seleção vai ocorrer no próximo dia 2 de outubro, a partir das 15h, na quadra de ensaios, em São Cristóvão, com uso de máscara obrigatório.
“É um projeto incrível e que vai marcar a história do Carnaval. Precisamos de homens negros e é a oportunidade de dar vez aos novos talentos. O Carnaval é uma vitrine incrível e estar em uma Comissão de Frente é um sonho para muitos dançarinos”, afirma Claudia.

No próximo ano, a escola vai abrir os desfiles da segunda-feira de folia, apresentando o enredo “Ka Ríba Tí Ye – Que nossos caminhos se abram”, que conta histórias de luta, sabedoria e resistência negra. A quadra fica no Campo de São Cristóvão 33, Zona Norte do Rio.