Com “passaporte imunidade”, Beija-flor terá ensaios até a escolha do samba

0
Foto: Eduardo Hollanda

A Beija-flor de Nilópolis manterá semanalmente uma rotina de ensaios de comunidade, que vai anteceder a escolha de seu samba-enredo rumo ao Carnaval 2022. Os eventos terão como repertório as três obras já selecionadas para a final, que será realizada pela TV Globo. Para entrar na quadra, cuja lotação está restrita a 40% do público, componentes e torcedores precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19.

De acordo com a direção da azul e branco, a novidade visa manter a mobilização do povo de Nilópolis em torno do projeto do desfile do ano que vem e, ao mesmo tempo, o aumento da aproximação entre as obras musicais que seguem no concurso e os desfilantes.

Os versos das parcerias dos compositores J. Velloso (SAMBA 01); Rodrigo Cavanha (SAMBA 02) e Bruno Ribas (SAMBA 05), tratam da importância da intelectualidade negra no Brasil, foco do enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”. Eles foram selecionados entre trinta inscritos, em etapas iniciadas em novembro passado.

Os portões da quadra serão abertos às 21h e o ingresso custa R$ 10,00. O público, além de apresentar o comprovante de imunização impresso ou pelo aplicativo Conecte SUS, deve utilizar máscara de proteção facial e obedecer regras de distanciamento social.

Audição para negros em ala coreografada

Com atividades presenciais paralisadas ao longo do último um ano e meio, o barracão da Deusa da Passarela na Cidade do Samba, está sendo retomado dia após dia pela direção da azul e branco. No próximo dia 11 de setembro, às 10h, será realizada uma audição visando selecionar pessoas negras que irão compor uma ala coreografada. O tema é uma exaltação a intelectuais de pele preta.

Serão aceitos interessados de qualquer gênero, acima dos 18 anos e com noções de dança. Todos os envolvidos serão instruídos a utilizar máscara de proteção contra a COVID-19 e a manter distanciamento uns entre os outros. A inscrição é gratuita. Integrantes da escola serão os responsáveis pela seleção do elenco, cujo compromisso será ajudar a agremiação a conquistar o 15º campeonato de sua história.

Artigo anteriorPortela realiza semifinal da disputa de samba-enredo com cinco parcerias
Próximo artigoAcadêmicos do Salgueiro promove semifinal da disputa de sambas-enredo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.