
Carnavalescos das dozes escolas do Grupo Especial participaram nesta quarta-feira (22), da primeira reunião do Ciclo de Debates para análise dos critérios de julgamento dos desfiles, promovido pela LIESA. O encontro aconteceu no plenário Prefeito Eduardo Paes, recentemente inaugurado, na Cidade do Samba.
Além das sugestões apresentadas verbalmente ao presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e ao Coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães Sobreira, os carnavalescos receberam exemplares do Manual de Julgadores utilizado no último Carnaval, para estudarem os quesitos e, posteriormente, encaminharem sugestões por escrito.

A reunião foi fechada, sem cobertura jornalística, como também serão as outras quatro do Ciclo de Debates – razão que impede o presidente de comentar os assuntos debatidos. Os representantes da imprensa também terão a oportunidade de emitir opiniões e dar a sua colaboração.
“Todas as propostas farão parte de um documento final, que será submetido à análise do plenário da LIESA. O plenário será soberano para decidir as mudanças a serem introduzidas no Manual do Julgador para os desfiles do Carnaval 2022. Os carnavalescos foram unânimes em reconhecer que os critérios precisam ser reavaliados para se adequarem à evolução do espetáculo”.
Confira a programação: