Carnavalescos defendem novos critérios de julgamento no Grupo Especial

0
Foto: Henrique Mattos

Carnavalescos das dozes escolas do Grupo Especial participaram nesta quarta-feira (22), da primeira reunião do Ciclo de Debates para análise dos critérios de julgamento dos desfiles, promovido pela LIESA. O encontro aconteceu no plenário Prefeito Eduardo Paes, recentemente inaugurado, na Cidade do Samba.

Além das sugestões apresentadas verbalmente ao presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e ao Coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães Sobreira, os carnavalescos receberam exemplares do Manual de Julgadores utilizado no último Carnaval, para estudarem os quesitos e, posteriormente, encaminharem sugestões por escrito.

Foto: Henrique Mattos

A reunião foi fechada, sem cobertura jornalística, como também serão as outras quatro do Ciclo de Debates – razão que impede o presidente de comentar os assuntos debatidos. Os representantes da imprensa também terão a oportunidade de emitir opiniões e dar a sua colaboração.

“Todas as propostas farão parte de um documento final, que será submetido à análise do plenário da LIESA. O plenário será soberano para decidir as mudanças a serem introduzidas no Manual do Julgador para os desfiles do Carnaval 2022. Os carnavalescos foram unânimes em reconhecer que os critérios precisam ser reavaliados para se adequarem à evolução do espetáculo”.

Confira a programação:

Artigo anteriorEm Cima da Hora entrega figurino para o time de musas e musos
Próximo artigoFeijoada da Família Portelense terá a volta do público na quadra
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.