
Faltando pouco para definir seu samba por meio da programação da TV Globo, a Beija-flor de Nilópolis realizará na noite desta quinta-feira (16), um “esquenta” para a grande final: A escola vai exibir nas redes sociais uma transmissão ao vivo de sua quadra com as três obras musicais que seguem na disputa. Elas passaram por peneiras desde novembro do ano passado, quando trinta grupos de compositores se inscreveram com o objetivo de exaltar a intelectualidade negra através de seus versos.
A live incluirá as obras finalistas das parcerias de J. Velloso (SAMBA 01); Rodrigo Cavanha (SAMBA 02) e Bruno Ribas (SAMBA 05). Além do público que poderá acompanhar o evento online, de todo o Brasil e do exterior, também será possível assistir da quadra. Mesas com quatro lugares estão sendo vendidas a R$ 100,00 e camarotes para até dez convidados estão saindo a R$ 500,00. Todos os presentes estarão sujeitos a protocolos sanitários visando evitar o contágio pela COVID-19, incluindo o uso de máscara de proteção facial e regras de distanciamento.

Além dos finalistas, haverá apresentação dos segmentos da Deusa da Passarela, ao som de sambas que marcaram a história da agremiação. A trilha sonora ficará por conta da bateria Soberana, comandada pelos mestres Plínio e Rodney, e pelo intérprete oficial Neguinho da Beija-flor. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso também se apresenta na ocasião.