Vila Isabel definiu os sambas finalistas para homenagear Martinho

0
Foto: Pawel Loj

Dos dezesseis sambas que os poetas da Unidos de Vila Isabel fizeram para homenagear Martinho da Vila, restam três finalistas: Os das parcerias encabeçadas pelos compositores Moacyr Luz (SAMBA 10); André Diniz (SAMBA 02) e Rafael Zimmermann (SAMBA 06). A prévia do veredicto foi dada no último domingo (23), em evento na quadra, que antecedeu a grande final a ser realizada pela TV Globo.

Atenta aos cuidados necessários em meio à pandemia, a diretoria abriu a quadra para a semifinal com 40% da lotação disponível, e recomendações de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel. O evento foi gravado visando garantir que seja possível acompanhá-lo ao longo da semana em quatro episódios pelo YouTube. Uma movimentação atípica, mas ainda assim à altura da azul e branco.

“Não imaginávamos lá atrás, que um momento tão importante para o enredo sobre o Martinho fosse ser realizado dessa forma. Queríamos a quadra cheia, como acontece todos os anos, mas a pandemia se impôs. Ainda assim, conseguimos escolher três sambas e temos certeza que um deles será o melhor visando encerrarmos os desfiles em 2022”, disse Moisés Carvalho, Diretor de Carnaval.

O presidente Fernando Fernandes faz coro a Moisés e dá boas notícias aos componentes e apaixonados para além da reta final do concurso de samba-enredo: Enquanto o hino está quase escolhido, o barracão da Cidade do Samba já voltou a funcionar.

“Temos três obras escolhidas sem privilegiar ninguém e tenho certeza que ganhará a melhor. No mais, começamos a produção das fantasias nesta semana e estamos a todo vapor. Há um grande Carnaval se aproximando da Vila”.

Foto: Pawel Loj

Com o enredo “Canta, canta, minha gente. A Vila é de Martinho!”, a escola do bairro de Noel Rosa (e Martinho, claro), será a sexta a se apresentar na segunda-feira de folia, inicialmente prevista para o dia 28 de fevereiro. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Artigo anteriorUnidos da Tijuca leva quatro obras para a semifinal de samba-enredo
Próximo artigoMalu Torres é a nova Rainha de Bateria da Acadêmicos do Sossego
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.