
Com a retomada da disputa de sambas-enredo na Portela, a dupla de compositores Marquinhos de Oswaldo Cruz e Rogério Lessa trouxeram o intérprete Quinho do Salgueiro, para reforçar o canto de sua obra, que tem ainda, os cantores “Bico Doce”, Nina Rosa, Aldo Ribeiro e Sandro Jr.
Quinho começou sua carreira no Bloco Boi da Freguesia, sendo chamado em seguida para compor o carro de som de Aroldo Melodia. Sua estreia como intérprete principal aconteceu na União da Ilha do Governador em 1988. Mas, foi no Acadêmicos do Salgueiro que ele ganhou maior destaque, quando cantou na Avenida, o samba “Peguei um Ita no norte”, em 1993.

Muito conhecido pelo seu grito de guerra “Arrepiaaaa… pimba, pimba, ai que lindo! que lindo!”, ele passou por diversas e importantes agremiações durante sua carreira, tais como: São Clemente, Acadêmicos do Grande Rio, entre outras fora do Rio de Janeiro.
Quinho estará em ação nesta sexta-feira (13), a partir das 22h, quando a azul e branco realizará mais uma etapa eliminatória visando escolher seu hino oficial. A disputa será transmitida pelo canal oficial da Majestade do Samba no YouTube e no Canal do Fita Amarela.