Phelipe e Denadir treinam no maior centro poliesportivo da América Latina

Unidos da Tijuca firma parceria com o Centro Esportivo Miécimo da Silva.

0
Foto: Gabriela Rodrigues

Com o objetivo de voltar a gabaritar notas máximas no quesito mestre-sala e porta-bandeira, a Unidos da Tijuca que para o próximo Carnaval terá como defensores do pavilhão principal, Phelipe Lemos e Denadir Garcia, estreantes na escola, firmou parceria com o Centro Esportivo Miécimo da Silva para treinos, atividades e ensaios da dupla. O local abriga o maior ginásio poliesportivo da América Latina e é referência em eventos esportivos nacionais e internacionais.

O complexo esportivo, que possui pista de atletismo, piscina olímpica e estádio de futebol destaca-se como um dos mais modernos do Brasil. Localizado em Campo Grande, o Miécimo da Silva oferece gratuitamente 21 atividades esportivas. A dupla poderá usufruir de todas as modalidades, além de ensaiar no ginásio totalmente climatizado que foi palco de grandes eventos, como o jogo de exibição de basquete entre os times do americano Magic Johnson e do brasileiro Oscar Schmidt, a Copa do Mundo de Ginástica, além de partidas da Seleção brasileira de futsal.

Foto: Gabriela Rodrigues

O casal Phelipe e Denadir será instruído por Lincoln Pereira, coordenador de danças e ginásticas do local, e também mestre-sala da Embaixadores da Alegria, escola de samba voltada as pessoas deficientes.

“Sou coordenador de danças e ginásticas no Miécimo, mas trago o Carnaval no DNA. Meu pai foi um dos fundadores da Mocidade Independente de Padre Miguel. Comecei profissionalmente na folia em 2000, coreografando a única ala de deficientes do Carnaval Carioca. Recebi homenagem da Câmara Municipal do Rio e do Príncipe Harry. Em 2018, fui levado à Inglaterra para apresentar a metodologia coreográfica com pessoas portadoras de deficiência”.

Com a vacinação da dupla e a confirmação da realização dos desfiles no ano que vem, os responsáveis pelo quesito já começaram os treinos. A escola aguarda momento mais seguro sanitariamente para realizar uma grande festa de apresentação da dupla.

Artigo anteriorEstácio de Sá comemora 92 anos e anuncia cronograma do Carnaval 2022
Próximo artigoPortela retoma a disputa de sambas e classifica 10 obras para a próxima fase
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.