Inocentes de Belford Roxo segue divulgando os protótipos das fantasias

0
Foto: Divulgação

A Inocentes de Belford Roxo apresentou na última semana em suas redes sociais e no canal Mais Carnaval, no YouTube, o segundo protótipo de suas fantasias durante a websérie “Nossa Fantasia”, dividida inicialmente em três episódios.

Na estreia, o carnavalesco Lucas Milato compartilhou os desafios de produzir um Carnaval atravessado pela pandemia e mostrou uma das fantasias do primeiro setor, que representa os ogãs do candomblé, responsáveis por tocar instrumentos de percussão, auxiliando o babalorixá ou a lalorixá. Na meia-noite dos tambores silenciosos, eles acompanham os cânticos entoados no decorrer da cerimônia sagrada.

O segundo episódio fala do setor dois do enredo, que traz as heranças do povo preto, pós diásporas africanas e registra o processo de idealização e confecção da fantasia do segundo setor “Irmandade dos Homens Pretos”. Essa irmandade foi originalmente formada por escravos de Angola e do Congo. Surgiu como forma de resistência cultural do povo preto para preservação de suas tradições religiosas, mostrando através do sincretismo religioso, que é possível o respeito e a harmonia entre as religiões.

“A repercussão dos episódios na internet está sendo muito positiva e vem ajudando a promover nossa agremiação. Estamos mostrando para os amigos da nossa escola, imprensa e público em geral, que estamos fazendo um trabalho sério. Mais uma vez, o presidente Reginaldo Gomes quer levar para a Sapucaí, um grandioso espetáculo”, disse Lucas Milato.

O enredo “A Meia-Noite dos Tambores Silenciosos” irá tratar de uma riquíssima manifestação cultural e religiosa que faz parte do calendário oficial do carnaval recifense. Frutos de um intenso processo de pesquisa, as primeiras ideias começaram a sair do papel ainda no ano passado, pouco depois do encerramento do último desfile oficial. No episódio, Milato ressalta a importância do primeiro setor do desfile, parte retratada no início da série, que traz símbolos e fundamentos religiosos importantes para a compreensão do ritual.

Durante a explicação, o espectador poderá ver um pouco do que está sendo preparado para o desfile da Caçulinha da Baixada, no sábado de folia pela Série Ouro da LIGA-RJ.

Artigo anteriorPortela realizará eliminatória com apresentação de sete parcerias
Próximo artigoAcadêmicos do Grande Rio anuncia os três sambas que participam da final
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.