Inocentes de Belford Roxo quer gabaritar notas no quesito fantasias

0
Foto: Divulgação

Quem está acompanhando passo a passo todo o trabalho da confecção de protótipos das fantasias da Inocentes de Belford Roxo para o próximo Carnaval, cujo enredo chama-se “A meia-noite dos tambores silenciosos”, é o novo vice-presidente Dr. Leandro Santoro, que demonstra entusiasmo com a criação do carnavalesco Lucas Milato.

“A cada dia que venho no atelier fico mais encantado com o capricho do Lucas Milato. Não tenho dúvidas que será um dos mais belos conjuntos de fantasias da Série Ouro. Estamos cuidando para que os protótipos saiam perfeitos e não falte o material necessário para as costureiras e aderecistas. O objetivo do presidente Reginaldo Gomes é que as reproduções das fantasias sejam idênticas aos desenhos. Nossa produção está deslumbrante e queremos as notas máximas”.

A diretoria escolheu registrar o processo de idealização e confecção dos protótipos através da websérie “Nossa Fantasia”, dividida inicialmente em três episódios. O episódio de estreia foi ao ar no dia 29 de julho, no Canal Fala Galera Oficial pelo YouTube e ressalta a importância do 1º setor do desfile, que traz importantes símbolos e fundamentos religiosos para a compreensão do ritual. O 2º episódio será lançado pelo Canal +Carnaval também na plataforma de vídeos na internet.

Foto: Divulgação

A escola desfilará no sábado de folia e o tema irá tratar de uma riquíssima manifestação cultural e religiosa da folia pernambucana. Abordará a cerimônia dos tambores silenciosos, que acontece em Recife, na segunda-feira de Carnaval. Durante a celebração, quando o relógio marca zero hora de terça-feira, os instrumentos silenciam e a festa é interrompida para uma saudação aos eguns, os espíritos ancestrais.

Artigo anteriorSem presença de público, Portela retoma o concurso de samba-enredo
Próximo artigoFeijoada do Leão marca o retorno das atividades na Estácio de Sá
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.