Estação Primeira de Mangueira divulga datas das proximas eliminatórias

0
Foto: Leo Queiroz

Dando continuidade as eliminatórias de samba-enredo, a Estação Primeira de Mangueira vem apresentar aos compositores e ao mundo do samba o calendário das próximas fases do concurso. As vinte e seis parcerias classificadas no “Viradão do Carnaval”, foram divididas em duas chaves com treze sambas cada, identificadas por “Chave Verde” e “Chave Rosa”. As apresentações acontecem nos dia 12 e 13 de agosto, respectivamente e da seguinte forma: Uma passada sem bateria e duas com o acompanhamento dos ritmistas.

Ouça os sambas concorrentes

Serão classificados seis obras de cada chave formando as quartas-de-final a serem apresentadas no dia 14 de agosto. Nesta fase, as parcerias sobem ao palco e cantam seus sambas com uma passada sem bateria e três com a bateria Tem Que Respeitar Meu Tamborim. Ao final das apresentações, seis sambas serão classificados para a semifinal.

No dia 31 de agosto o concurso segue com a fase semifinal. São apresentados os seis sambas restantes e apenas três alcançam a grande final. Todas as etapas serão transmitidas ao vivo pelo canal da agremiação no YouTube, seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias. A grande final será realizada de comum acordo com a LIESA / TV GLOBO.

Artigo anteriorUnidos da Tijuca retoma os ensaios de bateria e a oficina de percussão
Próximo artigoAcadêmicos do Salgueiro divulga a ordem de apresentação dos sambas
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.